Lembram-se no ano 2000 uma empresa americana “soltar” nas estradas públicas uma moto denominada Y2K? A Y2K dava uso a um motor a jato, proveniente de um helicóptero, para reclamar o estatuto de “moto mais rápida do mundo”.
Agora os chegam informações de que a MTT está para lançar no mercado americano e europeu a segunda geração da Y2K. O protótipo já se encontra em testes num túnel de vento no Reino Unido e, de acordo com as últimas informações, a MTT irá lançar o novo modelo em meados de 2013.
A nova Y2K irá utilizar um motor a jato da Rolls-Royce, o C20B, capaz de produzir nada menos do que 420 cv de potência – são “apenas” mais 100 cv do que na Y2K original -, conseguindo que a moto marque no velocímetro uma velocidade máxima de, pelo menos, 450 km/h! Se nos relembrarmos que a MTT Y2K original consegue acelerar dos 0-320 km/h em 5,4 segundos, não será difícil para a nova geração desta “hipermoto” melhorar esse registro.
As novidades que a MTT está preparando para incluir na nova Y2K são carenagens em fibra de carbono, rodas também em fibra de carbono, um quadro em alumínio, discos de maiores dimensões e pinças radiais mais potentes, um pneu traseiro especialmente fabricado para a Y2K e com uma dimensão de “240” e, ao contrário do que acontecia no ano 2000, quando os desenvolvimentos tecnológicos nas motos de estrada ainda eram de certa forma limitados, a nova Y2K contará com ABS, controle de tração e todos os outros sistemas que hoje em dia qualquer esportiva de topo é equipada..
O preço desta novidade da MTT? Ainda está por definir, no entanto, a Y2K original tinha um valor que atingia os 150.000 euros…
Mas esse é um valor que alguns consideram justo, só para poderem dizer que têm na garagem a moto de estrada mais rápida do mundo em aceleração e velocidade de ponta e, com uma banda sonora fantástica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário