motos que o Brasil poderia comercializar
Quase todas as grandes montadoras de motocicletas já estão instaladas no Brasil e a cada ano, os motociclistas brasileiros esperam novidades e lançamentos de todas elas. Porém, o que vemos por aqui não são os mesmos produtos comercializados em países “desenvolvidos”, os quais possuem diversos modelos, que com toda certeza seria um sucesso de vendas em nosso país. Conheça agora algumas belas motos sucesso de vendas lá fora.Usando a Europa como exemplo, podemos identificar motos semelhantes as do Brasil, porém, muito mais modernas com design bem adiantado e preços muito semelhantes aos praticados aqui. A Yamaha comercializa por aqui a pequena motard XTZ 125X ainda com carburador, painel sem marcador de combustível e motor com potência de 10 cv. Já no Velho Continente, o modelo 125cc se chama WR 125X, um moto totalmente diferente que circula desde 2009, com um motor de 15cv de potência e completa, com injeção eletrônica e freio a disco traseiro.Continuando no segmento das motos pequenas, na Europa são comercializados todos os estilos com motores de 125 cilindradas, o que não acontece por aqui. No segmento Sport, os europeus podem iniciar com modelos como Yamaha YZF–R 125 ou Honda CBR 125. Há ainda opções de on/off road como no caso da Honda Varadero 125, ou mesmo uma confortável scooter chamada Suzuki Burgman 125, totalmente diferente do modelo comercializado por aqui.Vale ressaltar que as leis na Europa são diferentes as do Brasil e por lá, não é qualquer pessoa habilitada que pode pilotar todas as motos, como acontece por aqui. Lá, os pilotos iniciantes devem começar com modelos de 125cc e dependendo do país pode demorar até um ano para poder subir para outras categorias.Voltando aos modelos de motos europeias, vamos mostrar algumas de maior cilindrada que faria grande sucesso em nosso mercado. A tradicional XT 660R da Yamaha é até hoje uma moto conceituada no Brasil, porém é vendida em apenas uma versão. Já na Europa existe o modelo X, versão motard, que agradaria um bom público brasileiro, pois vários proprietários acabam adaptando-a neste estilo.
Ainda falando de Yamaha, na Europa é comercializada também a naked FZ8, uma bela moto que poderia vir brigar com a recém-chegada Kawasaki Z-800. Há também a GSR 750 da Suzuki, que briga no mesmo segmento. No Brasil, as motos entre 600 e 1000 cilindradas ainda são muito carentes com poucas opções no mercado.
Além dessas motos apresentadas existem outras tantas que gostaríamos de ver circulando no Brasil. Por enquanto, apenas alguns modelos que circulam aqui são os mesmos da Europa, graças à chegada de novas marcas como a inglesa Triumph e a italiana Ducati este número aumentou, mas ainda é muito pequeno para um mercado tão grande. Vamos esperar para ver quais serão as próximas novidades. Lembrando que em novembro acontece o Salão das Duas Rodas em São Paulo.E você motociclista, qual modelo gostaria de ver circulando no Brasil?
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